![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRn6CcbZhsxHKIAoMOkuhmgdToNOAsJVGwrt0iEcOM9sKZvnRfVLjopKXd3k0CTbaPIqvAhZRfevUVVyK5gHqEvsBW9TM0zoW95Mw6lx_W3G1Tn1NSF6AAXPC8CG7micYM2KVp9WVUJBQ/s400/Caf%25C3%25A9.jpeg)
24 de maio é o Dia Nacional do Café. Este produto agrícola foi muito importante para a economia brasileira e foi, durante muito tempo, a principal fonte de renda do país. Depois de séculos, o Brasil é, ainda hoje, o maior exportador de café do mundo.
De origem africana, o café encontrou no Brasil solo fértil para sua plantação. São Paulo foi a região em que o grão encontrou solos mais férteis no país, a chamada Terra Roxa, e mostrou seu enorme potencial econômico.
Hoje, a bebida pode ser encontrada a gosto do cliente (forte, suave, moído na hora, capuccino, macchiato...), em grandes cafeterias que se especializam a cada dia na produção dos mais saborosos cafés. Além disso, a bebida se tornou um hábito para os brasileiros que, sempre que precisam de uma pausa no trabalho, vão tomar o famoso cafezinho. Encerro por aqui, pois vou tomar o meu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário