quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vai aí, mais uma dica!

A cultura da civilização Inca é um emaranhado de peculiaridades e se destaca, principalmente, pela arquitetura. Para os templos, casas e palácios, as construções passavam por enormes blocos de pedras encaixadas umas nas outras, formando verdadeiras obras de arte. Nas regiões de maior altitude, como na cidade dos Alpes, em Machu Pichu, a arquitetura buscou a adaptação das pedras ao relevo natural, o que resultou em uma vista espetacular. Essa civilização se desenvolveu na região das Cordilheiras dos Andes, emglobando o Peru, Bolívia, Chile e Equador.

A agricultura também se destaca por ser extremamente desenvolvida. Ela surgiu com o cultivo de feijão, milho – que era o alimento sagrado – e batata. Os alimentos eram plantados em terraços que possuíam degraus formados nas costas das montanhas.

Além de todas essas características da cultura e das belas formas colocadas em seus ‘edifícios’, a civilização Inca conseguiu domesticar os Lhamas, animais nativos da região, para facilitar o transporte de cargas, para a produção de lã, carne e couro. Apesar de não conhecerem letras e números, eles mostraram ser muito inteligentes.

Acompanhe o twitter: www.twitter.com/inkabh

Nenhum comentário:

Postar um comentário