A internet mudou definitivamente a configuração e o conceito das publicações impressas. Com ela, surgiu o novo conceito de web 2.0. Com novo formato, linguagem específica virtual e alcance potencializado, o espaço se tornou um maximizador das informações e produtos que exploram de forma positiva a ferramenta. Sem dúvida, agora é o melhor momento para se investir nas grandes possibilidades expostas e disponíveis a todos no espaço virtual, principalmente nas redes sociais. Mauro Segura, diretor de marketing da IBN Brasil, em entrevista para a CBN afirma que vivemos uma “transformação na comunicação das empresas. Antes era uma comunicação unidirecional. Hoje, o conceito da web 2.0 criou a possibilidade de mão-dupla”. Com isso, é possível criar e fomentar um diálogo com os seus diversos públicos, ouvindo as opiniões dos clientes.
Mas, este diálogo precisa de planejamento feito por profissionais capacitados, para que haja o gerenciamento adequado das redes sociais, a fim de evitar as consequências negativas ou amenizá-las: “é preciso criar um modelo para este diálogo e dedicar recursos para que as coisas aconteçam de forma positiva. As empresas que dialogam com seus clientes de forma transparente saem na frente”, diz Mauro.
Compartilhar e democratizar conhecimentos. As redes sociais possuem uma infinidade de possibilidades, que ultrapassam as barreiras geográficas, temporais e culturais. O novo conceito da web 2.0 contribui para a melhora do relacionamento entre empresa e cliente, e se torna estratégia na divulgação de uma marca. “As redes sociais são mais um canal de comunicação. Aliás, um canal maravilhoso. As pessoas não têm ainda a consciência exata do poder desta ferramenta. Caminhar para esse modelo é um caminho sem volta, inevitável”, completa Mauro.
A elo.com Assessoria de Comunicação desenvolve perfis em redes sociais, criando planejamento estratégico específico para cada cliente, e gerencia as páginas na internet. Saiba mais: www.assessoriaelo.com
Mas, este diálogo precisa de planejamento feito por profissionais capacitados, para que haja o gerenciamento adequado das redes sociais, a fim de evitar as consequências negativas ou amenizá-las: “é preciso criar um modelo para este diálogo e dedicar recursos para que as coisas aconteçam de forma positiva. As empresas que dialogam com seus clientes de forma transparente saem na frente”, diz Mauro.
Compartilhar e democratizar conhecimentos. As redes sociais possuem uma infinidade de possibilidades, que ultrapassam as barreiras geográficas, temporais e culturais. O novo conceito da web 2.0 contribui para a melhora do relacionamento entre empresa e cliente, e se torna estratégia na divulgação de uma marca. “As redes sociais são mais um canal de comunicação. Aliás, um canal maravilhoso. As pessoas não têm ainda a consciência exata do poder desta ferramenta. Caminhar para esse modelo é um caminho sem volta, inevitável”, completa Mauro.
A elo.com Assessoria de Comunicação desenvolve perfis em redes sociais, criando planejamento estratégico específico para cada cliente, e gerencia as páginas na internet. Saiba mais: www.assessoriaelo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário