quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vamos pular!

A dica da semana é como pular corda. A atividade pode ser muito benéfica se executada adequadamente. Proporciona o fortalecimento dos membros inferiores, do abdômen, sendo, também, um excelente exercício para os braços.

Além destes aspectos físicos, pular corda melhora efetivamente a coordenação motora, proporciona mais equilíbrio, estimula o bom funcionamento da atividade cardiorespiratória, atua como treinamento aeróbico e anaeróbico, além de resultar em força muscular. Para as mulheres que mais se preocupam com estas área, o exercício define também os glúteos e a musculatura das pernas.

Como pode-se perceber, os benefícios são infindáveis. No entanto, são recomendáveis algumas precauções para atenuar os impactos nas articulações dos joelhos e nos pés. A escolha do tênis deve ser feita de maneira adequada, atentando-se ao solado.

A atividade é bastante indicada aos treinamento dos boxeadores, podendo servir também para corredores e outras atividades esportivas.

O indicado para que se comece a perder peso com a prática da corda é uma freqüência de pelo menos três vezes por semana, durante 15 a 20 minutos. O exercício é um agente emagrecedor. Esta atividade queima de 500 a 800 cal/h.

Para aqueles que encararem a atividade como um esporte, pode haver variações nos pisos que podem ser utilizados, variando, assim, os resultados.

O melhor de tudo: é uma atividade com custo baixo, além de ser muito divertida e ter poucas contra-indicações. A pratica pode ser feita por indivíduos com bom estado de saúde e recomendação de um médico da área esportiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário